terça-feira, 10 de maio de 2011

As várias faces da humanidade - Parte inicial do projeto

Depois de quase um mês de programação, já foi dada a largada no projeto "A Trilha da Humanidade", no Colégio Império do Saber. O projeto conta com a vinda do Museu de História Natural Wilson Estevanovic, de Minas Gerais. Tambem conta com a ajuda de, aproximadamente, 45 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que estarão divididos em em grupos diferentes, para trabalharem junto ao museu.

A exposição estará aberta a partir do dia 12/05/2011 ( quinta ) para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I, continuará aberto dia 13/05/2011 ( sexta ) para os alunos do Fundamental II e encerrará dia 14/05/2011 ( sábado ), quando estará aberta para toda a comunidade de São Caetano e bairros adjacentes.

O museu irá remontar a história evolutiva do planeta nos seguintes aspectos:
  • Geológicos
  • Biológicos
  • Tecnológicos
Esses aspectos buscam enfatizar os principais acontecimentos pré-históricos e históricos em ordem cronológica, fundamentalmente  as primeiras civilizações.

A participação dos alunos do Ensino Médio será utilizado como critério de avaliação em todas as disciplinas, logo todos os alunos deverão estar envolvido, tanto na organização, quanto no andamento do projeto.

4 comentários:

  1. Seguindo! ajudando ae a galera do império, vou divulgar no twitter do cereja republica :]
    Visitem meu blog tbm viiiu? ruum
    Maria Victória
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. eu achei interessante cada fato em que eles falaram,prestei bastante atenção em absolutamente tudo,mais uma coisa que me chamou atenção foi os fosses confesso fiquei com bastante medo kkkk mais curti a aula vlw império

    janayna santos

    ResponderExcluir
  3. Que bom Janayna! Mas não se preocupe com os fósseis, pois medo mesmo eu fiquei foi da guilhotina e da múmia hummmmm!
    kkkkkkkkk
    Brincadeirinha! Achei muito interessante o estante da paleotologia, principalmente pela gruta. Grande arte da pró Angélica!
    Amei!
    Lusiane

    ResponderExcluir
  4. Amei o projeto prestei bastante atenção,principalmente na guilhotina muito interessante mesmo.
    Mais confesso que a sala que fiquei com medo foi a dos dinossauros que foi uma sala bem produzida,parabens para a professora Angelica e espero que tenha mais vezes.

    Alberto Sampaio

    ResponderExcluir